Entender como as pessoas percebem e sentem seus ambientes de trabalho É URGENTE!
Desde 2016, a gente vem fazendo esse tipo de pesquisa dentro das empresas, antes de iniciar projetos. Não importa o negócio, as falas são sempre as mesmas. Com a pandemia, a situação se agravou porque perdemos algo valioso para gerar conexão: o contato físico.
Estamos sem tempo
para conversar.
E-mails, apresentações, reuniões e mais reuniões que falam exclusivamente de trabalho, destruíram a possibilidade de um cafezinho. As pessoas dizem que “tem medo de chamar o outro porque o outro deve estar tão atolado quanto eu”.
Precisamos naturalizar nossa humanidade e nossos sentimentos.
Precisamos perceber mais o que acontece com a gente, enquanto acontece. É isso que ajuda uma empresa a entender onde estão os conflitos para então superá-los. Não ter conflitos não é sinal de que tudo está bem. Pode ter certeza, suas pessoas tem muito mais respostas do que você imagina.
A cultura da empresa ainda aparece como um fator que
supervaloriza a produtividade e a entrega de resultados, o que fortalece o cansaço e também a desconexão humana.
Ambientes de confiança não se criam sozinhos.
Precisamos ser agentes de transformação. Não há modelos prontos, precisamos testar e errar mais do que nunca.
O que não pode faltar em um ambiente aberto para o diálogo?
Liberdade
de expressão
Respeito à diversidade
de opiniões
Empatia, confiança,
escuta atenta e ativa
Respeito e
confidencialidade
Compartilhamos com você a Pesquisa Bamboo e esperamos que abra seu coração e sua mente para o que está acontecendo bem diante dos nossos olhos.
O projeto Bamboo é sobre fortalecer nossas raízes, entendendo que força é gerar conexão, empatia, é respeitar nossas subjetividades e transformar a sabedoria que já existe dentro de nós, em ferramenta para transformar o mundo que a gente vive. Se você não aguenta mais só esconder, vamos juntos abrir, mas de forma leve, fácil e divertida. Venha ser BAMBOO!
Seus dados estão protegidos conosco.
EFEITO BAMBOO:
"Eu senti que foi um lugar seguro pra expor o que a gente sente. Porque a gente pensa: não vou me expor. E é o contrário! O que cria um ambiente seguro é a gente entender que tá todo mundo passando pela mesma coisa. Mas pra isso eu preciso me escutar e escutar o outro. Só assim a gente pode se ajudar.”
Cola-Cola
"Eu já havia escutado sobre diversidade, mas nunca tinha visto a diversidade na comunicação. Existe uma diversidade gigantesca de maneiras de se comunicar. A ideia da diversidade é que pra cada pessoa tem um jeito de falar que é só dele. Ela atinge o único. Existem caminhos semelhantes mas nunca iguais."
Porto Seguro
"Adorei as dinâmicas e a forma como foi conduzido o encontro. Foi leve, lúdico, interessante, animado e ao mesmo tempo muito reflexivo."
BASF
2021 - Todos os direitos reservados.